sábado, 26 de maio de 2012

MASAO YAMAMOTO

Masao Yamamoto (1957/ Nakazora - Japão) estudou artes plásticas e pintura antes de encontrar sua expressão através da fotografia. Masao é conhecido como o  “poeta-filósofo da fotografia”, já que procura capturar imagens que realmente refletem seus sentimentos e pensamentos momentâneos.
“Como se pode ver, minhas fotos são pequenas e parecem velhas. Eu trabalho para que elas fiquem assim. Poderia esperar 30 anos antes de usá-las, mas seria impossível. Eu as levo comigo em minhas caminhadas, esfrego as mãos sobre elas, passo sentimento e manipulo memórias. Isso é o que me interessa, esta é a razão de meu trabalho” definiu seu trabalho.
Quanto ao pequeno tamanho de suas fotografias, Masao ressalta que enquanto um retrato cabe na palma de sua mão, é possível manipulá-lo, deixando-o vivo como uma foto de família que se leva sempre na carteira.   

Nenhum comentário: